Blefaroespasmo: Quando o "olho" treme


O blefaroespasmo é um distúrbio neurológico que causa contrações involuntárias dos músculos que controlam as pálpebras. Essas contrações podem ser leves ou graves e podem afetar um ou ambos os olhos.

O blefaroespasmo é uma condição rara, mas pode ser debilitante. Pode afetar a visão e a capacidade de realizar tarefas diárias, como ler ou dirigir. O distúrbio é mais comum em mulheres e em pessoas com mais de 50 anos.

As causas exatas do blefaroespasmo são desconhecidas, mas acredita-se que fatores genéticos e ambientais possam desempenhar um papel. Alguns estudos sugerem que o blefaroespasmo pode estar relacionado a alterações químicas no cérebro ou a danos nos nervos que controlam os músculos das pálpebras.

O tratamento para o blefaroespasmo pode ser realizado com diminuição do estresse, apoio psicológico e também pode incluir medicamentos, como toxina botulínica (Botox), que é injetada nos músculos das pálpebras para reduzir as contrações, ou cirurgia, para remover os músculos afetados ou colocar uma malha ao redor dos músculos para reduzir a atividade muscular excessiva. Terapia de apoio, como aconselhamento ou terapia ocupacional, também pode ajudar a lidar com a condição e seus efeitos sobre a qualidade de vida.
Postagem Anterior Próxima Postagem