3 livros que todo estudante de medicina precisa ter + Dica Bônus

Estudar medicina não é fácil e se você não tiver acesso a bons livros o aprendizado dessa profissão tão importante fica cada vez mais difícil. Por isso a Parâmetro Saúde enumerou 3 livros que todo estudante de Medicina Precisa ter. E tem dica bônus no final. 

E aproveito deixo os links da Amazon que você consegue comprar com um valor excelente e receber em sua casa surpreendentemente rápido. 

1 -  Tratado de Medicina Interna de Harrison


Eu não poderia começar com um dos principais livros de Medicina Interna tratado de Medicina Interna de Harrison é praticamente um manual da medciina e qualquer bom estudante deve ter. É considerado um dos mais completos na área.

Ele tem um valor um pouco salgado, mas devido ao fato de conter todas as informações necessárias para que o estudante termine de ler com a sensação que realmente aprendeu sobre o tema. Afinal, há livros que são confusos, mas não é o caso do Harisson

Compre. Você não se arrepende. O link da Amazon: https://amzn.to/3CyGKD3



2 -  Netter - Atlas de Anatomia Humana 7ed



O segundo da lista também é de lei afinal eleé o único atlas de Anatomia ilustrado por médicos. Com quase 100 ilustrações e atualizado a partir das solicitações de estudantes e profissionais, Netter Atlas de Anatomia Humana traz visões aprimoradas e claras do corpo humano com uma perspectiva clínica.

Passar em Medicina e não ter o Netter dá a sensação de que não passou bem.

link da Amazon: https://amzn.to/3Xh9pV2

3 - Semiologia médica de Rodolfo Rocco


A terceira dica de livro para o estudante de Medicina é o da Semiologia Médica por Rodolfo Rocco, Esta obra constitui a base sólida para o raciocínio clínico, bem como apresenta informações seguras acerca da anamnese e do exame clínico, que são conteúdo fundamental para a elaboração dos diferentes níveis de diagnóstico – sindrômico, anatômico, topográfico, etiológico e diferencial.

Esse livro tem um  valor bem convidativo. 

link da Amazon: https://amzn.to/3GMCD8O

4 - Atlas ilustrado do corpo humano por apenas R$ 2,95

Essa sem dúvida nenhuma é uma das melhores dicas que eu poderia dar. A Amazon está com uma promoção e esse atlas sai por apenas R$ 2,95, mas tem que aproveitar ao máximo a oportunidade. Ideal para quem tá começando ou para quem deseja relembrar noções de anatomia.

link da Amazon: https://amzn.to/3VPmh3y
Postagem Anterior Próxima Postagem