Participe do Simpósio de Alergia e Imunologia: da Infância à Senescência



    A alergia e imunologia abrange todas as faixas etárias e para ressaltar esta verticalidade foi criado pela Associação Brasileira de Alergia e Imunologia - ASBAI, o "Simpósio de Alergia e Imunologia da Infância à Senescência”. 

    Conforme destaca Dr. Emanuel Savio Cavalcanti Sarinho, este evento foi preparado com muita competência e carinho a partir de sugestões enviadas. O evento contempla abordagens práticas que serão feitas por professores dos vários departamentos científicos da ASBAI tais como Alergia na Infância e Adolescência, Imunobiológicos, Erros Inatos da Imunidade, Anafilaxia, mas sem dúvida o Simpósio reflete a participação ampla do Departamento de Alergias e Imunidade no Idoso (Imunossenescência), onde todos os membros foram convidados a participar do evento como uma forma de valorizar a atuação neste grupo etário. ​ 

    Entre o temário escolhido destacam-se os seguintes tópicos que serão abordados desde a infância até a senescência: asma, rinite alérgica, alergia dermatológica, imunização, imunodeficiências e imunobiografia. A proposta do simpósio é centrada nos aspectos clínicos com rodas de conversas. Além da irmandade com a Sociedade Brasileira de Pediatria teremos também o apoio da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, bem como da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e da Comunidade e inclusive, em paralelo, teremos o Fórum de Discussão sobre Alergia e Imunologia no SUS. Enfim, venha participar do Simpósio que vai focar na prática clínica, na integralidade, na multidisciplinaridade e com a participação proativa da audiência. Esperamos por você!

Para se inscrever entre no site: https://www.saiis.com.br/ e clique em inscrição na tela principal e lá terá todas as informações. 
Postagem Anterior Próxima Postagem